Mais um caso: andarilho é detido ao agredir funcionária de posto de saúde em Campo Grande

Graziela Rezende-03/02/2026

Um homem de 42 anos foi detido após agredir uma funcionária do posto de saúde do Coophavila, em Campo Grande, nesta segunda-feira (2). Segundo a vítima, de 39 anos, ele é reincidente e vive em situação de rua, além de perambular ao redor do local.

A polícia foi acionada e o homem alegou que tinha sido agredido sem motivo. No entanto, em conversa com a mulher, que retornava do posto de saúde para casa, ela disse que foi surpreendida pelo andarilho, o qual lhe deu um soco na boca, além de puxões no cabelo.

Sendo assim, o homem teria sido contido por populares, no cruzamento da Rua Península com a Rua Pedro Gomes, e levado para a delegacia. Lá, ele prestou depoimento, assim como a mulher, que alegou que o homem vive em situação de rua e se abriga no posto de saúde. Além disso, seria a segunda agressão cometida contra ela.

 

O caso foi registrado como lesão corporal dolosa na Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada) e está sendo investigado.

Confira mais detalhes sobre o caso anterior:

Andarilho que agrediu e deixou paciente com dano permanente na visão continuará preso

Histórico de terror: andarilho agrediu trabalhador e fez ameaças contra mulheres no Chácara Cachoeira