Folha de Corumbá Rádio Difusora

Suspeito de homicídio morre após reagir à abordagem da Polícia Militar

Apontado como autor da morte de um rapaz de 28 anos, Milton César Alípio, de 37 anos, morreu após reagir à abordagem da Polícia Militar, na noite de domingo, 14 de abril, na parte alta de Corumbá.

Conforme informações da Polícia Militar, o homem de 28 anos, identificado como Zadquiel, foi morto com um tiro, na região da cintura e estava com o pescoço quebrado, com indicativo de estrangulamento. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.

Na UPA, guarnição da Força Tática da Polícia Militar recebeu a identificação do suspeito do crime, que teria discutido com a vítima.

De acordo com nota da assessoria de comunicação da PM, os policiais militares se deslocaram até a casa dele, quando, no trajeto, a guarnição foi abordada por pessoas que confirmaram o nome do possível autor, dizendo que estavam receosos de mencioná-lo, porque ele portava arma de fogo e ameaçava os moradores da região.

Ao chegar na residência indicada, o homem foi visto na frente da casa, visivelmente alterado e fazendo ameaças. Sem camisa, ele usava uma bermuda e a arma de fogo estava em sua cintura.

A equipe mandou que colocasse as mãos na cabeça e deitasse ao chão, para busca pessoal. Ele desobedeceu, ficou mais hostil e agressivo e entrou na residência. Uma mulher que estava no local fechou o portão com uma corrente.

Após tentativas de conversa com a mulher para que o suspeito fosse detido e levado à delegacia, a guarnição rompeu a corrente e entrou na varanda da casa. Na porta da sala, Milton teria avançado em direção aos policiais e colocado a mão na cintura para sacar a arma de fogo, o que fez com que um dos policiais fizesse um disparo que o atingiu. Houve resistência para retirar o homem do local e levá-lo ao pronto-socorro.

Ainda de acordo com a assessoria do 6º Batalhão da PM, a equipe policial conseguiu colocar o indivíduo na viatura e se retirar do local sob ameaças e agressões por parte da família dele. Foi solicitado apoio de outra guarnição policial via rádio para garantir a saída do local. Ao chegar para atendimento no pronto-socorro, o médico plantonista confirmou o óbito de Milton.