Deputados federais: veja os 4 reeleitos e quais as novidades de MS em 2023

Campo Grande News em 02 de Outubro de 2022

Arte: John Lennon

Foram 156 candidatos a deputado federal na disputa por 8 cadeiras em Brasília, ou seja, 19,5 por vaga. O mais votado foi Marcos Pollon (PL) com mais de 103 mil votos.

Dos seis candidatos que já são deputados, quatro conseguiram a reeleição. Três são nomes novos. Não conseguiram se reeleger Loester Trutis (PL) e Fábio Trad (PSD).

Foram reeleitos Beto Pereira (PSDB), em segundo lugar; Vander Loubet (PT), em quarto; Dagoberto Nogueira (PSDB) em sexto e Luiz Ovando (PP) na sétima colocação.

Apenas duas deputadas não concorreram à reeleição: Tereza Cristina (PP), que se elegeu para vaga no Senado e Rose Modesto (União Brasil), que candidatou-se ao Governo do Estado e ficou em terceiro lugar. 

Novos

Além de Pollon, em 2023 entram na Câmara Camila Jara (PT), que ficou em quinto lugar; Rodolfo Nogueira, o “gordinho do Bolsonaro”, em oitavo; e Geraldo Resende (PSDB), que já ocupou o cargo eleito como suplente na legislatura atual. Desta vez, Resende ficou na terceira colocação.

Clique aqui para ver a quantidade de votos de cada um, com o fim da apuração, no portal de resultados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).