Folha de Corumbá Rádio Difusora

Corumbaense vai enfrentar o Dourados na semifinal e espera por liberação do Arthur Marinho

Dourados, Corumbaense, Operário e Portuguesa são os semifinalistas da Série A do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol. No último final de semana, as equipes eliminaram os adversários Costa Rica, Coxim, Ivinhema e Aquidauanense, respectivamente e se classificaram para a penúltima fase da competição. 

O primeiro semifinalista foi a equipe de Corumbá, que derrotou o Coxim duas vezes, por 4 a 2 no primeiro jogo e 2 a 1 no jogo de volta. Ainda no sábado, a Portuguesa venceu o Aquidauanense na casa do adversário e garantiu a segunda vaga. 

No domingo (24), as duas vagas foram decididas nos pênaltis. O Dourados recebeu o Costa Rica e acabou ficando no empate no tempo normal, enquanto o Operário perdeu a invencibilidade na competição ao ser derrotado por 1 a 0, resultados que levaram a decisão para disputa de penalidades.

De acordo com tabela da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, as equipes classificadas se enfrentam no jogo de ida no próximo fim de semana. Segundo o regulamento, o Corumbaense fará o primeiro jogo em casa, enquanto o Dourados tem a vantagem de realizar a partida decisiva, na cidade do time. Na primeira fase, o Dourados venceu as duas partidas por 3 a 0 no primeiro encontro e 1 a 0 no returno.

Com os dois jogos das semifinais previstos para domingo (31), o Corumbaense solicitou à FFMS antecipação da partida para sábado, às 18h.

Laudos do Arthur Marinho

No entanto, Portuguesa e Corumbaense precisam resolver pendências para jogarem em seus estádios. O estádio Sotero Zarate, em Sidrolândia, onde a equipe de Campo Grande manda seus jogos, até esta segunda-feira (25), não possui laudo da Polícia Militar. Mas, há possibilidade de a Lusa indicar o estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, que sediaria os dois confrontos.

Segundo o site da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, a situação do Corumbaense é semelhante, já que os laudos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Arthur Marinho, venceram nos dias 16 e 17 de março.

Ao Diário Corumbaense, o diretor-presidente da Funec (Fundação de Esportes de Corumbá), Luciano Silva de Oliveira, afirmou que os laudos podem ser liberados até esta terça (26) e em seguida, encaminha os documentos para a FFMS protocolar junto ao Ministério Público Estadual, órgão que autoriza a presença de público nos jogos do Sul-mato-grossense. 

A Funec é responsável pela administração do Arthur Marinho, conforme acordo de cooperação firmado entre Prefeitura e LEC (Liga de Esportes de Corumbá), em agosto de 2023.

De acordo com o jornalista Thiago Faria, da rádio Futebol na Canela, os clubes (Corumbaense e Portuguesa) deverão informar até quarta-feira, 27 de março, o local que mandarão seus jogos contra Dourados e Operário.