Diarionline
Dois homens, de 30 e 35 anos, foram presos por roubo e também por um deles agredir uma das vítimas, na noite do último sábado, 28 de outubro. As mulheres estavam saindo do trabalho, na área central da cidade. Uma delas tinha medida protetiva contra um dos envolvidos.
Conforme consta no boletim de ocorrência 1327/2023, da Polícia Militar, uma das vítimas estava esperando a amiga, em um ponto de mototáxi, sair do mercado, onde ambas trabalham, quando os acusados chegaram em um veículo Gol, de cor cinza. O indivíduo de 30 anos, disse à ela: “vem aqui, quero falar com você”.
Diante da negativa da mulher, ele desceu do veículo e correu atrás dela, puxando-a pelo cabelo, vindo a tomar sua mochila, bolsa e celular. Neste momento, a amiga que estava saindo do mercado, ao perceber o que estava acontecendo, pegou o celular para ligar no 190, momento em que o outro autor, de 35 anos, sacou e apontou para elas uma réplica de pistola e mandou que entregassem o celular.
Com os pertences das vítimas, os autores entraram no veículo e fugiram. Uma das mulheres conseguiu rastrear o celular, apontando a localização na rua General Dutra, no bairro Maria Leite. Em companhia das vítimas, policiais militares foram ao local e de imediato, o carro utilizado pela dupla foi encontrado.
Uma testemunha falou que viu dois homens saindo do veículo e indo sentido a rua Cáceres. Os PMs avistaram os suspeitos, que ao perceberem a presença da viatura, começaram a andar rápido e olhavam para trás. Eles foram abordados e durante a revista, o autor de 35 anos, confirmou que eles eram os envolvidos no roubo e que um dos celulares estaria em seu bolso, sendo confirmado durante a busca pessoal, bem como a réplica da pistola na cintura. Já o outro acusado, tentou negar o ocorrido.
Ainda conforme o acusado mais velho, ele e o comparsa deixaram o outro celular em uma casa, com um “amigo”; que a bolsa levada foi deixada em um matagal próximo da abordagem e a mochila, estaria em uma casa abandonada.
O celular, bolsa e mochila das vítimas foram recuperados pela guarnição. Todos os envolvidos, foram encaminhados juntamente com o veículo utilizado no roubo, para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi informado por uma das vítimas, que ela tem medida protetiva contra o autor de 30 anos. O caso foi registrado como: ameaça; roubo; violência doméstica; descumprir decisão judicial que defere medidas protetivas de urgência previstas nesta lei.