Jaques Wagner deixa liderança do governo no Senado após reunião com Lula

PorErik Silva

Na quarta-feira (24), o senador Jaques Wagner (PT-BA) anunciou em suas redes sociais que deixará a liderança do governo no Senado, após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio da Alvorada.

Em publicação que acompanhou o comunicado, Wagner registrou a decisão como tomada em comum acordo com o presidente e incluiu a seguinte mensagem. “Acabei de ter uma ótima reunião com o Presidente @LulaOficial, uma conversa entre amigos, e decidimos, em comum acordo, que me afastarei da liderança do Governo no Senado Federal. Neste momento, minha prioridade absoluta é provar minha inocência e me dedicar à reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, além da minha reeleição junto com Rui Costa para o Senado. Juntos, com humildade e muito trabalho, renovaremos nosso compromisso com o projeto coletivo que vem mudando a Bahia e o Brasil”

No dia 18 de junho, a Polícia Federal realizou ação de busca e apreensão nas residências do senador em Brasília e Salvador.

Os agentes o acusam de ter recebido vantagens do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Banco Master.

No mesmo dia das buscas, em entrevista à Band News, Wagner negou irregularidades e assegurou “absolutamente tranquilo” em relação à investigação.