Fiscalização no Posto Esdras prende quatro bolivianos com cápsulas de pasta base de cocaína

Rosana Nunes em 09 de Janeiro de 2026

Divulgação/Receita Federal

Servidores da Receita Federal, com apoio da Polícia Militar, apreenderam drogas e prenderam quatro estrangeiros durante uma fiscalização de rotina realizada no Posto Esdras, na fronteira de Corumbá com a Bolívia, por volta das 22h de quinta-feira (8).

Um táxi clandestino, com placa boliviana, tentava ingressar em território brasileiro transportando quatro homens de nacionalidade boliviana. O nervosismo apresentado pelos ocupantes levantou suspeitas.

Durante a vistoria nas bagagens, a equipe encontrou em uma mochila diversas cápsulas de pasta base de cocaína. Na sequência, na revista pessoal em um dos suspeitos, mais cápsulas estavam escondidas na cueca dele. 

Divulgação/Receita Federal

Exame de raio-x confirmou presença de cápsulas de droga no estômago de um dos detidos

O homem afirmou que não conseguiu engolir as cápsulas e assumiu a posse da droga encontrada durante a abordagem. Os outros três passageiros confirmaram que haviam ingerido cerca de 86 cápsulas cada um.

 

 

Todos foram encaminhados ao Pronto-Socorro Municipal e exames de raio-x confirmaram a ingestão das cápsulas e permaneceram sob escolta na unidade de saúde para expelir o entorpecente. 

Ao todo, a apreensão somou aproximadamente 4,4 quilos de pasta base. O caso foi repassado para a Polícia Federal para a continuidade do flagrante de tráfico de drogas.  

Com informações da Receita Federal.