Caminhoneiro é preso com 260 kg de cocaína escondidos em tanques de combustível

Rosana Nunes em 10 de Setembro de 2025

Divulgação/PRF

Na madrugada desta quarta-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 261,95 quilos de cocaína durante uma fiscalização no km 708 da BR-262, em Corumbá. A droga estava escondida em compartimentos adulterados dentro dos tanques de combustível de um caminhão Scania/G 420, cor azul, carregado com minério.

A abordagem ocorreu por volta das 02h50, na Unidade Operacional da Ponte, no Porto Morrinho. Segundo a PRF, os policiais perceberam um vazamento de combustível no veículo e, ao realizarem uma vistoria detalhada, encontraram compartimentos não originais nos tanques. Com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Corumbá, os dois tanques foram abertos e a carga de entorpecentes retirada.

 

Divulgação/PRF

Militares do Corpo de Bombeiros ajudaram a abrir os tanques de combustível

De acordo com a PRF, no total, foram apreendidos 190 tabletes de pasta base de cocaína, que pesaram 198,65 kg, além de 60 tabletes de cloridrato de cocaína, somando 63,30 kg. A carga de minério que o caminhão transportava era lícita e serviria para disfarçar o transporte da droga.

 

 

O motorista, de 24 anos, disse aos policiais que levaria o entorpecente até Campo Grande e, de lá, seguiria viagem com o minério para Minas Gerais. Ele foi preso em flagrante e encaminhado, junto com o caminhão e a droga, para a Delegacia da Polícia Federal em Corumbá.