Rosana Nunes em 24 de Julho de 2025
Divulgação/Polícia Federal
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Mato Grosso do Sul (FICCO/MS) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (24), a Operação Camp Over, com o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva nas cidades de Dourados e Campo Grande.
A ação é resultado das investigações iniciadas após a apreensão de oito toneladas de maconha, realizada no final de junho em um acampamento clandestino localizado na zona rural, a cerca de 80 quilômetros da capital sul-mato-grossense.
Divulgação/Polícia Federal
Com o avanço das apurações, a força-tarefa identificou dois suspeitos de envolvimento direto no transporte e armazenamento dos entorpecentes. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos aparelhos celulares, veículos de luxo, dinheiro em espécie, drogas, arma de fogo e documentos. Os dois investigados foram presos e estão à disposição da Justiça.
A operação
O nome da operação, Camp Over, é uma expressão em inglês que pode ser traduzida como “fim do acampamento”, em referência à desarticulação da estrutura usada pelo grupo criminoso.
A FICCO/MS é formada pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (PMMS), Polícia Penal Estadual (Agepen) e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), e atua de forma integrada no combate ao crime organizado no estado.
Com informações da assessoria de comunicação da Polícia Federal.


