PRF apreende maconha oculta em máquina de compressão na BR-262

Um homem de 33 anos foi detido por tráfico de drogas na última sexta-feira, 11 de outubro. Com ele, os policiais rodoviários federais apreenderam maconha que estava escondida dentro de uma máquina de compressão.

O homem estava em um veículo, dirigido por outra pessoa. O carro foi parado pela equipe da PRF no km 765 da BR-262, em Ladário. O motorista, que se identificou como taxista, afirmou ter saído de Corumbá com destino a Campo Grande.

O passageiro, por sua vez, demonstrou nervosismo e disse à equipe policial que residia na capital e veio visitar uma "prima", mas não soube informar o endereço nem quanto tempo passou em Corumbá. Quando solicitado a identificar sua bagagem no porta-malas do veículo, ele revelou a máquina de compressão, alegando que estava levando o equipamento, entregue por outra pessoa, para um "amigo" em Campo Grande.

Os policiais perceberam indícios de adulteração no cilindro e, após providenciarem a abertura do compressor, encontraram vários invólucros e tabletes de maconha.

Devido à dificuldade de acessar o interior da máquina, foi solicitado o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Corumbá. Foram retirados dois tabletes, cinco invólucros e uma sacola com maconha.

O indivíduo recebeu voz de prisão e informou que residia em Guarujá/SP; foi contratado por uma pessoa desconhecida para transportar a máquina de compressão até sua cidade de origem. Ele afirmou não conhecer a pessoa que o contratou nem quem receberia a máquina de compressão.

No total, foram apreendidos 4,4 quilos de maconha. O homem e a droga foram levados para a Polícia Civil de Corumbá, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas, boletim de ocorrência 4927/2024, ao qual o Diário Corumbaense teve acesso.

Edição: Leonardo Cabral

Fonte: https://www.diarionline.com.br/?s=noticia&id=147418