Acusado de zoofilia rompe tornozeleira horas após justiça negar prisão preventiva

FolhaMS

Corumbá (MS)- Um indivíduo de 53 anos, rompeu o lacre da tornozeleira eletrônica e a jogou no quintal de uma casa localizada na parte alta de Corumbá.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Folha MS, o fato ocorreu no último sábado, 12 de agosto, poucas horas depois do autor, que foi preso acusado de zoofilia, ter sua prisão preventiva, solicitada pelo Ministério Público frente sua prisão em flagrante, negada pela justiça que determinou sua soltura.

Na decisão, o magistrado afirmou não haver elementos que comprovasse a materialidade do crime, e enfatizou que, embora os autos de prisão mencionem que o autor é reincidente por ter sido preso pelo mesmo crime no dia 17 de julho, não existe no sistema, registros do fato.

Frente a decisão, a justiça determinou o relaxamento da prisão do suspeito que, horas após ser posto em liberdade, rompeu o lacre da tornozeleira, em um nítido ato de desprezo para com a justiça e descartou o equipamento eletrônico a arremessando no quintal de uma casa.

O fato foi descoberto após o proprietário do imóvel acionar a Polícia Militar relatando ter encontrado a tornozeleira ainda em funcionamento. A Polícia Penal foi consultada sobre a numeração do dispositivo e confirmado se tratar do equipamento que realizava o monitoramento do indivíduo posto em liberdade horas antes pela justiça. O autor segue foragido.