Leonardo Cabral em 15 de Dezembro de 2022
Três homens, um de 19 e dois de 23 anos, sendo um deles de nacionalidade boliviana, foram presos em flagrante por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na quarta-feira (14). Eles estavam com o carro Hyundai/Hb20s, cor branca, que tem registro de furto em Campo Grande e seria atravessado para a Bolívia, por volta das 21h.
O boletim de ocorrência 5440/2022, traz a informação de que os policiais rodoviários federais se deslocavam pela rua Dom Aquino, quando viram o Hyundai/Hb20s estacionado com dois dos três acusados dentro, conversando com o terceiro envolvido, de nacionalidade boliviana, que estava do lado de fora.
Momentos antes, a equipe havia recebido a informação de que um veículo com as mesmas características, havia sido furtado em Campo Grande, conforme o boletim de ocorrência 19606/2022. A equipe abordou os três indivíduos e constatou que eles estavam “combinando” como atravessariam o carro para a Bolívia.
Um deles, o que estava no banco do motorista, declarou que pagou R$ 600,00 pelo veículo e tinha a intenção de vendê-lo na Bolívia. Ele tem diversas passagens pela polícia e uma tatuagem na figura de um palhaço no braço direito. Já o homem que estava no banco de passageiro, confirmou que o comparsa pagou o valor citado pelo carro e que a intenção era atravessar a fronteira para vendê-lo.
Indagado também, o boliviano contou ter sido contratado para guiar os brasileiros pela fronteira. Afirmou que trabalha como taxista. O carro dele estava estacionado à frente do HB20 furtado. Ainda com o estrangeiro foram encontrados a chave de um veículo, a quantia de 1.600,00 dólares e um celular, que estava recebendo diversas ligações durante a abordagem, porém ele recusou atendê-las.
O trio foi detido e encaminhados, juntamente com o carro apreendido, à Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrado o BO como receptação e associação criminosa.