Uma viagem que uniu gerações através de variados ritmos. Assim foi o XXI Concerto de Santa Cecília, realizado na noite da última sexta-feira, 25 de novembro, no auditório do Centro de Convenções do Pantanal.
Promovido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, o espetáculo marcou as celebrações pela Padroeira dos Músicos, Santa Cecília, cujo dia é comemorado em 22 de novembro.
Sob as regências de Kleber de Carvalho Jares e Roberto Vinícius Vianna de Oliveira, os músicos da Academia Municipal de Música Manoel Florêncio emocionaram o público com sucessos consagrados nacional e internacionalmente.
O Coral Municipal Cidade Branca e o Coro Infantil BemTe-Vi também abrilhantaram a noite de anfiteatro lotado. O espetáculo começou com o Clássico de Geraldo Vandré e Théo Barros, Disparada.
Um chorinho em Montevidéo, de Severino Araújo; Va pensiero, de Giuseppe Verdi; Eu sou o samba, de Alexandre Pires; Sentimentos são, de Howard Ashman e Alan Menken; Mia Gioconda, de Vicente Celestino; Light Cavalry Overture, de Franz Von Suppè;
ABBA Gold, com arranjos de Ron Sebregts); Voar melhor, de Carlos Nilson e Cristina de Giácomi; Tom Carioca, de Tom Jobim); Sinônimos, de Paulo Sérgio, Cláudio Noam e César Augusto; Porto Solidão, de João Ginko e Zeca Bahia); e La Vida Es Un Carnaval, de Célia Cruz, foram as outras canções do XXI Concerto de Santa Cecília.
Fotos: Clóvis Neto