Está confirmado que o corpo encontrado na quarta-feira (21), no rio Paraguai, em Ladário, é de Metusael Porcel da Cruz, de 25 anos, que havia desaparecido no dia 03 de setembro, enquanto nadava com um amigo no Porto ladarense. O Corpo de Bombeiros fez buscas por uma semana, mas não localizou o rapaz, que estava a passeio na cidade.
A mãe de Metusael, mora em Presidente Epitácio/São Paulo e veio para a região quando soube que o filho estava desaparecido. O corpo, em adiantado estado de decomposição, foi encontrado por um homem que pescava próximo ao Complexo Militar da Marinha. Estava boiando e preso a um camalote.
O cadáver foi levado para o IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), onde a mãe reconheceu o filho. Segundo o boletim de ocorrência 4131/2022, ela contou que Metusael saiu do interior paulista uns 15 dias antes de se afogar no rio.
Ainda de acordo com ela, o jovem deixou o emprego em uma farmácia e passou a viver como “hippie”. Disse que iria viajar “sem rumo” e que queria conhecer alguns países da América Latina.