Homem de 30 anos foi detido por populares, na rua Paraná, bairro Popular Nova, parte alta de Corumbá, por aplicar o golpe do falso Pix em uma lojas de venda de aparelho de celular. O caso aconteceu por volta das 11h45, de terça-feira, 13 de setembro.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local, o autor já estava detido por populares, deitado ao chão. Em conversa com as vítimas, mulher de 48 anos e homens de 21 e 29 anos, o acusado comprou aparelhos e dizia que o pagamento seria via Pix. Os comerciantes perceberam que o comprovante era falso e que estavam sendo enganados.
O preso afirmou que fazia o “pagamento” com pix agendado para conseguir enganar as vítimas. Com o rapaz de 21 anos, ele havia comprado um celular e uma caixa de som. Já com a mulher, um celular e com o homem de 29 anos, dois aparelhos celulares.
O acusado estava na companhia do filho, de 13 anos, e usava uma motocicleta, alegando ser de sua esposa. O autor, a moto e o garoto foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.
Foi constatado que o homem havia saído do sistema prisional fechado há 40 dias e usava tornozeleira eletrônica.