Leonardo Cabral em 28 de Agosto de 2022
Mulher de 47 anos acionou a Polícia Militar depois de entrar em vias de fato com o companheiro, de 46 anos, que a agrediu e a ameaçou com uma faca. O homem não teria gostado de ela ter saído com um short, que, para ele, era curto demais. O caso aconteceu no bairro Aeroporto, por volta das 23h45, de sábado, 27 de agosto.
O boletim de ocorrência 3763/2022 informa que a vítima relatou que havia saído para fazer uma cobrança e ao retornar para a casa, começou uma discussão. Para cessar, a mulher trocou o short, porém, mesmo assim, o acusado continuou e a questionou o motivo de ter trocado o short, já que estava dentro de casa.
O homem a empurrou e em seguida, a mulher começou a enforcá-lo, com a ajuda de seu filho de 25 anos, com a intenção de imobilizá-lo. Ele se desvencilhou dos dois, entrou na residência e pegou uma faca. A mulher e o filho correram para a rua.
Com a chegada da PM, o autor se trancou na residência. Foi solicitado apoio da Força Tática, realizando a mediação para que ele abrisse a porta. Ele aceitou e ao ser perguntado se tinha ingerido bebida alcoólica, afirmou que sim. Também foi indagado o fato de ter pegado a faca, respondendo que como estava sendo enforcado, pegou para se defender.
O homem tinha arranhões no pescoço e hematomas nos olhos. A mulher e o filho não sofreram lesões, de acordo com o registro policial. Ambas as partes foram conduzidas para Primeira Delegacia de Polícia Civil, onde o boletim e ocorrência 3763/2022, como vias de fato e violência doméstica foi registrado. Foi perguntado à vítima se ela queria entrar com representação criminal e solicitar medida protetiva de urgência, mas ela disse que não.