Após três dias de buscas, foi encontrado o corpo de Otávio Henrique Mendonza, de 18 anos, que desapareceu no rio Paraguai, por volta das 06h, de domingo (14). O corpo estava boiando próximo ao porto da Sobramil, distante 4 km da área onde foi visto pela última vez, na prainha do Porto Geral.
O Diário Corumbaense apurou queos bombeiros faziam as buscas, quando foram avisados por pessoas que estavam em uma embarcação de que um corpo estava boiando nas proximidades. A equipe foi até o local e constatou que era Otávio, por volta das 15h20. Familiares, que acompanhavam as buscas, também reconheceram o rapaz.
A Perícia da Polícia Civil e equipe da Funerária plantonista foram chamados e o corpo será levado para o IMOL (Instituto Médico Odontológico Legal)
O caso
Conforme informações dos bombeiros, Otávio estava na companhia de amigos e familiares, entrou no rio pela área conhecida como Prainha, junto com outro rapaz. Os dois nadavam, quando, passando pela área do posto de combustíveis que fica logo à frente, Otávio desapareceu.
Otávio desapareceu enquanto nadava no rio
O amigo que estava com ele conseguiu sair do rio, com a ajuda de um pescador que estava no local, conforme consta no boletim e ocorrência 3567/2022 o qual este Diário teve acesso e que foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, no dia 15 de agosto, por volta das 11h03.
As buscas, que tiveram início no domingo (14), contaram com três mergulhadores do 3° Grupamento de Bombeiros, com mais seis militares da corporação e a Capitania Fluvial do Pantanal, dando apoio.
O local onde o corpo de Otávio estava é considerado de difícil acesso para buscas por causa da movimentação de embarcações de cargas e barcos hotéis.