O Corumbaense está eliminado do Campeonato Estadual de Futebol da Série A de 2024. Neste domingo (07), a equipe pantaneira perdeu para o Dourados por 2 a 0, deu adeus ao sonho de disputar a final da competição e a chance de participar da Copa do Brasil no ano que vem. Operário, que empatou com a Portuguesa no outro jogo da semifinal, e DAC, que eliminou o Corumbaense, decidirão nos dias 14 e 21 de abril, quem será o campeão do Sul-mato-grossense.
Com os resultados, Corumbaense e Portuguesa estão eliminados e não jogam mais nesta temporada. De acordo com o regulamento, não há disputa de terceiro luga. A equipe de Corumbá termina o Estadual com um retrospecto de 12 jogos, 4 vitórias, 4 empates e 4 derrotas.
Este foi o quarto encontro entre Corumbaense e DAC na edição deste ano e o Carijó da Avenida não conseguiu bater o adversário em nenhuma oportunidade. O Dourados derrotou o Galo Pantaneiro por 3 a 0 e 1 a 0 na primeira fase, conseguiu um empate em Corumbá no último sábado (30) e neste domingo, confirmou o favoritismo, vencendo a equipe visitante pelo placar de 2 a 0.
Melhor em campo durante todo o primeiro tempo, o DAC marcou aos 28″, com Pepeto, depois de o goleiro Alex tentar driblar fora da área. Na segunda etapa, o técnico Tosta mexeu no time apostando principalmente nos pratas da casa, Noturno e Bruninho, enquanto o DAC tentou controlar a partida, já que uma vitória simples, dava a classificação à equipe douradense.
Com apoio de alguns torcedores que viajaram mais de 500 km para assistir o jogo, o Corumbaense melhorou, principalmente após a metade do segundo tempo e tentou buscar o empate para levar a decisão para os pênaltis, mas foi após os 45″ que a equipe pantaneira levou perigo ao gol do adversário, que apresentou queda de rendimento. No entanto, mesmo com 7 minutos de acréscimos e melhores condições físicas, a equipe de Corumbá não conseguiu o gol e ainda viu o DAC marcar o segundo, aos 51″, com Luan, confirmando a classificação do Dourados.
Operário x Portuguesa
No outro jogo, Operário eliminou a Portuguesa e chegou à segunda final consecutiva no formato atual da competição. Em 2023, o Galo de Campo Grande foi derrotado pelo Costa Rica, ficando com o vice-campeonato. Desta vez, contra o DAC, a equipe campo-grandense pode conquistar o 13º título estadual.