Diarionline
Um final de semana para esquecer. A terceira rodada da Série B do Campeonato Estadual de Mato Groso do Sul não foi nada bom para o Corumbaense Futebol Clube.
O time que estava liderando a competição antes da bola rolar, caiu para a quarta colocação e perdeu a primeira partida no Estadual. Tudo isso após ter passado por transtornos durante a viagem até Camapuã, quando o ônibus do clube foi abordado pela Polícia e um jogador foi preso transportando droga.
De acordo com o site da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, São Gabriel abriu o placar aos 29′ do primeiro tempo e aos 38′ da primeira etapa, Marcos Vinícius empatou o jogo para o Corumbaense, mas, pouco antes do intervalo, aos 41′, Juvenil fez o gol da vitória para a equipe anfitriã, fechando o placar de 2 a 1 para o São Gabriel.
Pra completar, ainda teve a vitória do líder da competição, Portuguesa, próximo adversário do Corumbaense, aplicando uma goleada humilhante no Misto, de 8 x 1. Ainda, no último jogo da rodada, o Carijó da Avenida viu o Águia Negra ultrapassá-lo na tabela, depois de vencer em casa o União ABC pelo placar de 1 a 0.
O técnico do Carijó da Avenida não quis colocar o caso ocorrido durante a viagem como desculpa para a derrota, porém, lamentou que o trabalho realizado durante a semana e o foco dos atletas tenha sido prejudicado pela situação vivida.
“Sempre interfere – sobre a abordagem ao ônibus – porque a gente trabalha toda a semana tentando manter o foco e energia para o jogo e acontece algo assim, mas não podemos usar isso de bengala. Temos que evoluir, buscar o resultado. O jogo conseguimos controlar na primeira parte, faltou mais agressividade e Série B é assim, não podemos perder o foco, às vezes uma bola parada, com o adversário muito mais na vontade do que na técnica. Foi o que aconteceu no segundo tempo, o São Gabriel se fechou buscando até o contra-ataque e a gente tentou furar o bloqueio da forma mais organizada possível. A confiança no trabalho existe e temos que manter o que vem sendo feito porque a derrota faz parte, mas vamos evoluir a partir dos erros”, afirmou Tosta.
O próximo jogo do Corumbaense será no sábado, às 16h, no Arthur Marinho contra o novo líder, Portuguesa. A quarta rodada ainda terá os confrontos entre Misto e Náutico, em Três Lagoas, além de União ABC e São Gabriel, em Campo Grande.
A classificação segue com Portuguesa em primeiro, com 6 pontos; seguido por Águia Negra com 5 pontos e São Gabriel, com 4 pontos. Corumbaense está em quarto, com a mesma pontuação do São Gabriel, empatado também no saldo de gols. O desempate ficou no critério de gols marcados, onde o time de Corumbá tem 2 gols a menos (5 a 3). Na quinta colocação está o Náutico, com 3 pontos e na sequência seguem Misto com 2 pontos ganhos e União ABC, que ainda não pontuou.
O campeonato
O Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B de 2023 de futebol masculino deve ser disputado em dois meses. A competição organizada pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) abre a disputa por duas vagas na Série A de 2024, a principal competição do estado.
Sete clubes disputam em turno único e fase de mata-mata. Os quatro melhores da tabela vão à semifinal e jogam no cruzamento entre primeiro contra quarto colocado e segundo contra terceiro colocado.
Os participantes são: Corumbaense, Águia Negra (Rio Brilhante), Misto (Três Lagoas), São Gabriel (São Gabriel do Oeste) e os representantes de Campo Grande: União ABC, Náutico e Portuguesa.
Confira a tabela completa dos jogos no link.