Rosana Nunes em 25 de Março de 2025
Divulgação/Polícia Civil de Ladário
A Delegacia de Polícia Civil de Ladário deflagrou, nesta terça-feira (25), a operação “Rastro do Cobre” e fiscalizou estabelecimentos de reciclagem suspeitos de obter materiais provenientes de crimes nas cidades de Corumbá e Ladário.
O objetivo é reprimir e inibir o furto e a receptação de cabos de energia elétrica e de fibra óptica, cuja prática tem causado interrupções em serviços essenciais na região.
Divulgação/Polícia Civil de Ladário
A ação integrada contou com o apoio de equipes da Polícia Civil, Setor de Posturas das Prefeituras e Guarda Municipal. Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão de um caminhão que foi utilizado para prática de furto de materiais metálicos e cabos de energia de um órgão da Prefeitura de Ladário. Os donos de três ferros-velhos foram notificados para resolver irregularidades apontadas pela fiscalização.
Em um dos locais, foram encontrados diversos fios de cobre e alumínio cortados, característicos de produtos de furtos. O proprietário foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ladário para prestar esclarecimentos.
Divulgação/Polícia Civil de Ladário
Denúncias
Por meio do disque denúncia da Polícia Civil de Ladário, a população pode informar qualquer prática delituosa pelo número 67 3226-1090. O sigilo da identidade e número telefônico são mantidos.
Com informações da Polícia Civil de Ladário.