Folha de Corumbá Rádio Difusora

Estão abertas inscrições para a oficina ‘Do lixo ao luxo’, voltada para catadores de materiais recicláveis

Até o dia 17 de junho, estão abertas as inscrições para oficina “Do lixo ao luxo”, promovida pela Prefeitura de Ladário, por meio da Fundação Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, em parceria com a SANESUL, por meio da empresa Sociallis Consultoria e Gestão de Projetos Sociais. As inscrições podem ser realizadas presencialmente na sede da Fundação, das 07:30h às 13h.

O curso, que disponibiliza 20 vagas, é voltado para catadores de materiais recicláveis, e contará com palestras sobre segurança, coleta seletiva e oficina de confecção de artigos com materiais recicláveis. Com 4 horas de duração e entrega de certificado a todos os alunos participantes e lanche aos presentes, a oficina acontecerá no dia 18 de junho a partir das 8h da manhã, na Fundação Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural.

“A SANESUL está realizando a ampliação da obra de esgotamento sanitário no município de Ladário – MS. Em acompanhamento a obra, estão sendo oferecidas ações de educação ambiental às famílias beneficiadas. O objetivo das ações sociais é interagir com a população da área do projeto, através da mobilização social e educação ambiental, como forma de sensibilizar os moradores para a melhora da qualidade de vida e preservação do meio ambiente”, explicou a Assistente Social, Luana Oliveira da Silva, da empresa Sociallis.

Luana afirma ainda que as ações sociais contempladas no Projeto de Trabalho Técnico Social, compreendem visitas domiciliares, palestra, campanha escolar, curso de geração de renda e oficina com catadores de materiais recicláveis. Nas próximas semanas, tais ações serão trabalhadas junto à comunidade ladarense.