Folha de Corumbá Rádio Difusora

Polícia prende trio que invadiu e furtou joias do apartamento de ex-governador

Campo Grande News em 11 de Junho de 2024

Três pessoas foram presas em São Paulo (SP) pela invasão e furto ao apartamento do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB), imóvel localizado no Jardim dos Estados, em Campo Grande. Do local foram levados joias e objetos pessoais no último fim de semana. Informação apurada pela reportagem é de que trata-se de uma quadrilha especializada em furtos a apartamentos de luxo.

A prisão foi realizada pela Garras (Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) com apoio da Polícia Civil paulista, na manhã desta terça-feira (11). Os nomes dos presos não foram revelados. 

Por enquanto, não há informações se os pertences furtados no apartamento do ex-governador foram recuperados. Apesar de a investigação correr em sigilo, o delegado Guilherme Scucuglia, titular da Garras e que está à frente da investigação, informou que haverá uma coletiva de imprensa sobre o caso.

As equipes policiais ainda estão na capital paulista e devem voltar hoje para Campo Grande.

O furto foi descoberto na tarde de domingo (09), onde a polícia recolheu imagens do circuito de segurança do prédio de alto padrão. O edifício tem portaria 24 horas e elevador leva moradores ou visitantes direto ao apartamento do ex-governador, que fica no 18º andar, o antepenúltimo andar do prédio.