Boliviano de 31 anos foi flagrado transportando droga na noite de domingo (19), na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal, BR-262, em Miranda.
Ele conduzia o veículo Hyundai, cor prata, e seguia sentido Corumbá – Campo Grande, quando foi abordado. Ele declarou que mora em São Paulo/SP, trabalha com costura de roupas, que há cerca de um mês foi para La Paz, na Bolívia, passar um tempo com familiares e estava retornando para a capital paulista.
O homem demonstrou nervosismo, chamando a atenção da equipe da PRF. Em buscas no veículo, os policiais encontraram nas quatro portas do carro, 17 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 18,6 kg.
O motorista acabou contando que um amigo seu, chamado “Ramiro”, o convenceu a transportar a droga em seu carro, partindo da Bolívia, até o bairro do Brás, em São Paulo. Ele receberia 4 mil reais, sendo que mil reais foram adiantados.
Ainda de acordo com ele, a droga foi colocada nas portas do carro na cidade boliviana de Cochabamba, depois “Ramiro” devolveu o veículo para que seguisse viagem.
O condutor foi preso por tráfico de drogas e encaminhado, junto com o entorpecente, para a Policia Federal de Campo Grande.