Dois adolescentes, que cumpriam medida socioeducativa na Unidade Educacional de Internação (Unei) Pantanal, localizada no bairro Maria Leite, em Corumbá, fugiram no fim de semana.
A fuga ocorreu por volta das 20h de sábado (07) e foi confirmada pela assessoria da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) ao Diário Corumbaense.
Conforme a Sejusp, os adolescentes simularam uma briga, gerando tumulto na unidade. Os dois conseguiram escapar depois de ameaçar os agentes da unidade com “chuchos” (objetos artesanais pontiagudos).
O boletim de ocorrência 1699/2024, ao qual a reportagem teve acesso, informa que os dois internos, um de 18 anos e o outro de 17, renderam os agentes socioeducativos enquanto eram trocados de alojamento.
Em seguida, eles saíram correndo em direção ao corredor que dá acesso ao alambrado e subiram rumo ao telhado. O primeiro a escapar foi o adolescente de 17 anos. Um dos agentes chegou a deter, por um momento, o outro, de 18 anos, mas ele atirou telhas contra o servidor, que teve de recuar. Depois, o interno escalou o alambrado e fugiu.
A fuga foi comunicada às autoridades policiais e buscas são realizadas para recapturar os adolescentes. (matéria editada para acréscimo de informação)