Folha de Corumbá Rádio Difusora

Menina de dois anos que havia desaparecido de casa, está com os pais

Diarionline

Menina de 02 anos, que havia desaparecido da casa onde vive com os pais, em Ladário, neste domingo, 03 de março, está com a família. Foi o que informou ao Diário Corumbaense, a equipe plantonista do Conselho Tutelar daquela cidade. A criança foi encontrada pouco tempo depois na casa da avó paterna.

À conselheira tutelar, a mãe da menina relatou que saiu com o marido para comprar gelo e deixou a filha aos cuidados da tia. Ao retornar, não encontrou a criança. Rapidamente, a família e vizinhos se mobilizaram para encontrá-la, inclusive divulgando em redes sociais.

De acordo com a apuração do Conselho, a criança saiu de casa sem a tia perceber, e foi em direção à casa da avó, que fica no bairro Alta Floresta II, próximo ao Nova Aliança, onde os pais vivem. Como já havia morado com a parente, vizinhos a reconheceram, viram que estava sozinha e a levaram para a residência da avó.

A equipe do Conselho Tutelar constatou que a criança não tinha sinais de maus-tratos ou  qualquer ferimento. A menina foi deixada aos cuidados da família e, os pais, segundo o Conselho, foram notificados.

À reportagem do Diário, a equipe plantonista disse que a partir de agora, a família será acompanhada pela Rede de Proteção do Município.