Folha de Corumbá Rádio Difusora

Após mais um empate, Corumbaense precisa vencer no sábado para brigar pela classificação

Há quatro jogos sem vencer no Campeonato Estadual de Futebol da Série A, a classificação do Corumbaense para a próxima fase da competição começa a ficar ameaçada. O Carijó da Avenida, que empatou duas partidas jogando em casa, foi até Sidrolândia na noite de quarta-feira (21), enfrentar o Novo, então lanterna do grupo B, e ficou no 1 a 1 com o time da Capital, que manda seus jogos na cidade do interior.

O Novo saiu na frente aos 26 minutos do primeiro tempo, com Leandro e aos 20 minutos da segunda etapa o mesmo Leandro marcou contra, aliviando para o Corumbaense.

No sábado (24), o time de Corumbá enfrenta adversário direto pela vaga, o Ivinhema, no Arthur Marinho, às 18h. O Novo vai até Aquidauana encarar o time da casa. Faltam três rodadas para o fim da primeira fase e apenas os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam, o último é rebaixado.

Os outros dois jogos da rodada também terminaram empatados. Dourados e Aquidauanense ficaram no 1 a 1 e Coxim e Operário, terminou em 2 a 2. Com os resultados, no grupo A, o Operário se manteve na liderança com 14 pontos e no grupo B, o Dourados segue isolado e já classificado, com 13 pontos. O Corumbaense permanece na terceira posição com 6 pontos, seguido por Novo, com 5 pontos e Ivinhema, novo lanterna do grupo, com 4 pontos.

Ao Diário Corumbaense, o vice-presidente do clube e responsável pelo departamento de futebol, João Luis Ribeiro, o “Kiko”, garantiu a permanência do técnico Tosta à frente do time pantaneiro e destacou que a equipe teve chances de vitória em Sidrolândia, mas não foi eficiente nas finalizações.

Confira a classificação atualizada

Grupo A

1º – Operário – 14 pontos

2º – Costa Rica – 9 pontos

3º – Portuguesa – 8 pontos

4º – Coxim – 8 pontos

5º – Náutico – Não pontuou

Grupo B

1º – Dourados – 13 pontos

2º – Aquidauanense – 9 pontos

3° – Corumbaense – 6 pontos

4º – Novo – 5 pontos

5º – Ivinhema – 4 pontos

Tagged under