Folha de Corumbá Rádio Difusora

Prefeito de Corumbá é homenageado com a Medalha Amigo da Marinha

Na manhã desta quinta-feira, 8 de fevereiro, o Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes foi agraciado com a Medalha “Amigo da Marinha” em uma solene cerimônia realizada no gabinete do 6º Distrito Naval.

Em um gesto de reconhecimento à estreita parceria entre a administração municipal e a Marinha do Brasil, o Prefeito Iunes expressou sua gratidão: “É uma honra receber essa distinta homenagem da Marinha, uma instituição que é parceira vital para nossa região. Nossas ações, com apoio conjuntas, em diversas áreas, têm fortalecido os laços e contribuído para o desenvolvimento mútuo. Agradeço ao Almirante Rudicley Cantarin pela indicação e ao Almirante Távora pelo reconhecimento. Que possamos continuar essa colaboração tão significativa para a melhoria social, ambiental e de segurança em nossa comunidade”.

O Comandante do 6° Distrito Naval, contra-almirante Iunis Távora Said, destacou a importância da parceria com a Prefeitura: “Este é um reconhecimento da instituição pelo trabalho do senhore, que sempre contribuiu para a nossa Marinha. Não há como pensar no 6º Distrito Naval sem pensar no fortalecimento das cidades da região. O trabalho que desenvolvem impactam diretamente no bem estar da família naval”.

A Medalha “Amigo da Marinha”, instituída em agosto de 1966, tem como objetivo homenagear personalidades civis sem vínculo funcional com a Marinha do Brasil, militares de outras Forças e instituições que se destacam na promoção da mentalidade marítima, na construção de relacionamentos com a Marinha, na defesa dos interesses marítimos e na divulgação da relevância do mar para o País.