Folha de Corumbá Rádio Difusora

Polícia boliviana entrega acusado de assassinar esposa em Corumbá

FolhaMS

Puerto Quijarro (BO) — Pouco mais de um ano após ter matado a tiros, sua esposa, Naiade Aparecida Gutterres Weidas, de 35 anos, Reginaldo Mera Rodrigues, foi preso pela polícia boliviana e deportado na manhã desta terça-feira, 09 de janeiro.

Reginaldo foi entregue às autoridades brasileiras na linha internacional que divide Brasil e Bolívia, em Puerto Quijarro, no controle fronteiriço na zona de Arroyo Conceição.

A prisão do indivíduo havia sido solicitada pela Delegacia de Atendimento a Mulher de Corumbá, após investigação apontá-lo como autor do feminicídio.

O pedido de inclusão do seu nome na lista vermelha da Interpol foi solicitada pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

preso bolivia
Polícia Boliviana realiza entrega de Reginaldo às autoridades policiais brasileira

Segundo as investigações feitas pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Corumbá, no dia 31 de dezembro de 2022, o autor efetuou disparos de arma de fogo contra sua companheira, após discussões motivadas por ciúmes.

Em seguida, ele teria levado a vítima até a UPA do bairro Guatós, onde teria deixado o corpo da mulher nos fundos da unidade. Em seguida, o autor fugiu.

No decorrer do Inquérito Policial, foi constatado que havia contra o autor, mandado de prisão em aberto por condenação de tráfico de drogas na cidade de Miranda e utilizava identidades falsas para se fugir da polícia, além de mudar constantemente de residência, morando em diversos Estados do Brasil e também outros países.

A extradição de Reginaldo foi concluída nesta terça-feira, e o indivíduo encaminhado ao presídio masculino de Corumbá, onde irá permanecer a disposição da justiça.

Tagged under