Folha de Corumbá Rádio Difusora

Velório do menino Matheus será na Capela Cristo Rei

Diarionline

O velório do menino Matheus Souza Marques, de sete anos, que morreu na tarde de hoje (12), no temporal que atingiu Corumbá, deve começar por volta das 22h30, na capela Cristo Rei, localizada na rua Major Gama esquina com a 13 de Junho. O sepultamento ainda não tem horário definido.

Matheus, que era aluno da 2ª série do ensino fundamental da escola municipal Cássio Leite de Barros, foi atingido pela estrutura da quadra da unidade de ensino, que foi arrancada e retorcida durante os fortes ventos. Ele participava da aula de Educação Física no momento da fatalidade. 

Conforme informado pela assessoria de Comunicação da Prefeitura, Matheus estava com colegas da 2ª e 3ª séries, participando da aula de Educação Física, na quadra, junto com professores, quando o temporal começou. Eles tentaram levar as crianças de volta para as salas, logo que os ventos começaram, mas por causa da chuva, permaneceram na quadra coberta.

Ainda segundo a assessoria, parte das crianças conseguiu retornar para a sala de aula. Depois vieram as rajadas de vento mais fortes, derrubando a estrutura do teto da quadra. Matheus e outras crianças, foram atingidos. O menino foi socorrido por uma funcionária da escola e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.

Até o começo da noite, a informação era que outros quatro estudantes ficaram feridos. Um foi para a UPA e levou pontos no ferimento e foi liberado e outros três ao pronto-socorro. Uma criança foi liberada, outra ainda passava por exames médicos e a terceira, estava em observação, todas em situação estável.