Folha de Corumbá Rádio Difusora

Ladrão pula muro de escola e rouba celular de estudante

Diarionline

Estudante de 15 anos, acompanhada da mãe e do diretor da Escola Estadual Octacílio Faustino da Silva, Antônio César Coelho Assad, localizada na rua Major Gama esquina com a Duque de Caxias, bairro Popular Velha, procurou a Delegacia de Polícia Civil na tarde de terça-feira (08) para registrar roubo dentro do estabelecimento de ensino, por volta das 12h30.

O boletim de ocorrência 3673/2023, ao qual o Diário Corumbaense teve acesso, informa que um homem pulou o muro da escola, que fica em um beco, e, com uma faca na cintura, mandou que a aluna entregasse o celular dela. 

A vítima entregou o aparelho e o ladrão fugiu, pulando novamente o muro da escola. Equipes da Polícia Militar estiveram no local, mas o homem, que teve o apelido identificado, não foi encontrado.

Procurado pela reportagem, o diretor Antônio César disse que o caso foi relatado à Secretaria Estadual de Educação por meio da Coordenadoria Regional e que qualquer informação é somente com a assessoria de comunicação da SED. 

Confira nota da SED: 

“A SED está ciente e acompanhando o desdobramento do ocorrido. A gestão escolar da EE Octacílio Faustino da Silva já tomou todas providências, registrou boletim de ocorrência, a Polícia Militar está apurando os fatos e realizando rondas nas imediações e foi confeccionado SNOE (Sistema de Notificação de Ocorrências Escolares).

Para prevenir ações que resultem em brigas e/ou agressões no ambiente escolar, ou quaisquer outros tipos de violência, a SED disponibiliza de um conjunto de orientações, manuais e ações pontuais, sobre procedimentos e encaminhamentos, bem como a Rede de Atendimento pode ser acionada diante dos diferentes contextos observados no ambiente escolar.”

A Escola Estadual Octacílio Faustino da Silva funciona com ensino em período integral, do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio. É uma das escolas mais antigas de Corumbá. Vai completar 60 anos em 2024.

(matéria editada para acréscimo da nota encaminhada pela SED)