Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
No Dia da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Padroeira de Mato Grosso do Sul, a governadoria recebeu o ícone da santa. O ato religioso ocorre há seis anos nos principais órgãos públicos do Estado e da prefeitura de Campo Grande.
O ícone foi recebido na Sala de Reuniões pelo governador Eduardo Riedel e pela primeira-dama Mônica Riedel. “Estou muito feliz hoje aqui recebendo a benção do Padre Reginaldo Padilha, hoje que é dia da Padroeira do Estado, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, 27 de junho, e é muito importante a gente ter esse momento de fé, de reflexão, de esperança, trabalhando pelo povo de Mato Grosso do Sul”, afirmou o governador.
Ao reitor do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Padre Reginaldo Padilha, Eduardo agradeceu o gesto. “Muito obrigado, Padre Reginaldo, por vir aqui hoje derramar as bênçãos para o nosso Estado todo, para os nossos servidores, para todos aqueles que se dedicam a trabalhar para as pessoas de Mato Grosso do Sul. É com carinho muito especial que a gente recebe esse momento”.
O padre pediu para que a Padroeira abençoe e ilumine a administração estadual para cuidar das pessoas. “No Santuário estadual nós temos 79 terras, dos nossos 79 municípios, colorações diferentes, mas com coração e amor igual. Essa benção aqui também vai para cada sul-mato-grossense nos nossos 79 municípios pedindo a intercessão e que Nossa Senhora abençoe a cada um deles nesse dia tão especial para nós”, disse.
Durante a visita, Eduardo e Mônica receberam um ícone de presente. O governador explicou que, em um primeiro momento, a imagem sacra ficará pendurada na Sala de Reuniões e, após uma reforma, será colocada no gabinete.
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi instituída a Padroeira civil de Mato Grosso do Sul por meio de uma Lei Estadual sancionada no dia 27 de dezembro de 2017 pelo então governador Reinaldo Azambuja.
Também recepcionaram a imagem da santa os secretários Pedro Caravina (Governo e Gestão Estratégica), Eduardo Rocha (Casa Civil) e Marcelo Miranda (Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania); e a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia. O Padre Celso Junior também participou do ato.