Folha de Corumbá Rádio Difusora

Com o Governo presente, Festa da Linguiça mantém laço entre cultura e agro e fortalece tradição regional

Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Uma das festividades mais tradicionais de Mato Grosso do Sul começou oficialmente na noite desta sexta-feira (28): é a 27ª edição da Festa da Linguiça de Maracaju, evento que leva milhares de pessoas para o município, um dos principais polos do agronegócio brasileiro e que chama a atenção também por esse item gastronômico.

O governador Eduardo Riedel participou do evento e reafirmou a importância da Festa da Linguiça para a cultura de Mato Grosso do Sul. “É um evento especial, de resgate de toda nossa cultura, após uma pandemia que deixou muita gente isolada. A festa faz parte da nossa história e volta com força total”, destaca Riedel.

“Vai ser um grande evento e o Estado sempre será parceiro”, completa o governador, uma das várias autoridades que discursaram ao público. Com o início nesta sexta, o evento segue até segunda-feira (1°), com shows, atividades culturais e gastronomia regional.

O prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, deu ênfase a tradição da produção de linguiça nas fazendas sul-mato-grossenses. “Além da cultura tem a filantropia, pois a renda é revertida para projetos e entidades. A parceira do Governo do Estado é fundamental”.

Fundador do Rotary Club de Maracaju, que organiza a festa, Mário Aniz foi homenageado na abertura do evento. “São 52 anos de criação do Rotary e o senhor Mário Aniz é uma figura emblemática. Me lembro até hoje de muitas conversas que tivemos e muitos conselhos recebidos”, disse Eduardo Riedel durante a homenagem.

Tagged under