Folha de Corumbá Rádio Difusora

Governo apresenta planejamento e compromissos com o desenvolvimento de MS

Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul com atração de investimentos, geração de empregos, infraestrutura eficiente, justiça tributária, saúde moderna, ensino de qualidade, segurança, proteção e assistência social, preservação ambiental e serviços a um clique do cidadão. 

Para transformar todas essas metas em realidade, a gestão estadual traçou um planejamento que começa a ser executado e será apresentado à comunidade na segunda-feira (24), às 19h, no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. 

Quebrando um protocolo, o Governo de Mato Grosso do Sul optou por substituir o evento que marcaria 100 dias de gestão por essa agenda de governança baseada nos quatro pilares: inclusivo, digital, verde e próspero. 

Com o conceito “fazer bem feito, para fazer dar certo”, a agenda recebe o nome “Ano 1 de um novo ciclo de desenvolvimento”. Durante esse evento, o governador Eduardo Riedel ratificará os compromissos assumidos na campanha eleitoral e fará novos pactos para atender a população.

Para Eduardo Riedel, é uma forma de compartilhar com a população o que está sendo feito. “Os 100 dias é mais um número cabalístico. Para nós, mais importante do que celebrar essa marca, é criar compromissos, mostrar o que vamos fazer, com uma equipe comprometida e muito bem orientada, que está fazendo o dever de casa”, disse o governador. 

Contratos de gestão

Esses compromissos estão nos contratos de gestão. Instrumento previsto na Constituição Federal de 1988, eles somente foram implementados em Mato Grosso do Sul no ano de 2015. O objetivo dessa peça de planejamento é fixar metas de desempenho para órgãos e entidades. 

O contrato de gestão estabelece indicadores e metas que precisam ser atingidas, assim como projetos e processos que devem ser executados pelos órgãos e entidades ao longo dos meses de cada ano.

Rede Compliance

Outra preocupação da gestão é com a prevenção a desvios, fraudes e combate à corrupção. Por isso, o serviço público está recebendo uma rede compliance, que funciona como em grandes empresas, apontando riscos e garantindo a correta aplicação dos recursos públicos.

Serviço – A UEMS fica na avenida Dom Antônio Barbosa, número 4.155, em frente à entrada do bairro José Abrão.

Paulo Fernandes, Comunicação do Governo de MS
Foto: Bruno Rezende

Tagged under