Queniano e etíope vencem 15km e brasileiros ficam em 2º na Corrida Pantanal

A prova dos 15 km da Corrida Pantanal durou cerca de 1 hora e os dois atletas de elite estrangeiros foram os primeiros colocados nas categorias feminino e masculino, na manhã deste domingo (09), nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. O evento foi organizado pela Fiems (Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul).

No masculino, o primeiro lugar ficou para o queniano Vestus Cheboi Chemjor. O assessor do atleta Moacir Marconi, contou que treina com o rapaz há 6 meses e essa é a primeira corrida que ele vence no país.

“Ele conquistou um segundo lugar no Espírito Santo e agora ele venceu aqui em Mato Grosso do Sul. Ele só fala inglês, mas disse que gostou muito da prova e que ficou surpreso com o prêmio, porque eu tinha informado que era de R$ 6 mil, mas na verdade era de R$ 12 mil”, disse Moacir.

Já o segundo lugar na categoria ficou para o cuiabano Wendell Jeronimo de Souza, 30 anos. O atleta chegou a vencer no Panamericano este ano no estilo Cross Country e disse ter ficado muito satisfeito com a prova em campo Grande.

“Poderia ter tido um melhor desempenho, mas cheguei de viagem ontem e não tive muito tempo para treinar. É a minha primeira vez na cidade, mas com toda certeza vou voltar, gostei muito da prova”, afirmou Wendell.

A diferença dos atletas foi de 33 segundos para cruzar a linha de chegada. Enquanto Vestus terminou a prova com 46 minutos e 06 segundos, Wendell fez o percurso com 46 minutos e 39 segundos. 

Henrique Kawaminami/CG News

Yadeni conquistou o primeiro lugar e Franciane ficou em segundo

Feminino

Na categoria feminino a vitória ficou para a atleta da etiópia, Yadeni Alamayo, 23 anos. Sem falar uma palavra em português ou inglês, a campeã tem se virado através dos gestos em Campo Grande e contou com a ajuda da companheira de equipe e vice-campeã Franciane dos Santos, 32 anos.

A diferença de tempo entre as duas foi de apenas 9 segundos, para cruzar a linha de chegada e segundo Franciane, que é de Manaus (AM), as duas devem voltar a Campo Grande para novas competições.

“Temos o mesmo assessor. Devemos voltar sim, ele pesquisa corridas pelo mundo e aqui a prova foi muito boa. A Yadeni mora em Porto Alegre e treina lá, mas somos da mesma equipe e nos viramos com os gestos para conseguir uma comunicação”, explicou.

A atleta etíope fez os 15km com 43 minutos e 56 segundos, enquanto a atleta brasileira terminou a prova em 44 minutos e 07 segundos.