Equipe da Força Tática da Polícia Militar sofreu tentativa de intimidação durante abordagem realizada no final da manhã de quinta-feira (16), no bairro Santo Antônio, em Ladário. É o que consta no boletim de ocorrência 2604/2022, registrado na Primeira Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.
De acordo com o relatório policial, a equipe fazia rondas quando uma manobra “abrupta” de dois indivíduos em uma motocicleta chamou a atenção da guarnição. Assim que abordados, o garupa de 41 anos se identificou como “assessor de um vereador de Ladário” e questionou a abordagem.
Na checagem da documentação, foi constatado que o condutor de 23 anos, não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação), que a moto estava com o chassi adulterado e a placa não era do veículo. Nesse momento, como consta no B.O, em que os dois foram informados que seriam conduzidos até a delegacia, o homem de 41 anos teria tentado obstruir o trabalho policial retirando as chaves da moto e pelo ato, recebeu voz de prisão.
Oferecendo resistência, segundo os policiais e novamente tentando intimidar dizendo: “eu sou do mundo político, vocês vão se ferrar, vou chamar o meu advogado, ele vai ligar pro vereador, vocês vão se f*!”(sic), o homem foi algemado e conduzido no compartimento de presos da viatura. Já o condutor da moto em nenhum momento resistiu.
Desacato, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e desobediência estão entre os fatos registrados no boletim de ocorrência.