Aumento no tráfico de skunk marca incineração de duas toneladas de drogas pela PF em Corumbá

Rosana Nunes em 19 de Junho de 2026

Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal realizou, na quinta-feira (18), a incineração de cerca de duas toneladas de entorpecentes apreendidos em operações de combate ao tráfico de drogas na faixa de fronteira de Corumbá com a Bolívia. O material destruído corresponde a apreensões realizadas entre abril e junho de 2026.

A ação seguiu os procedimentos previstos em lei e foi acompanhada por representantes dos órgãos responsáveis pela fiscalização, encerrando o ciclo de apreensão, armazenamento e retirada das substâncias ilícitas de circulação.

Queima de duas toneladas de entorpecentes nos fornos de uma empresa localEntre os entorpecentes incinerados, a maior parte era composta por skunk, uma variedade de maconha com maior concentração de compostos psicoativos. Segundo a Polícia Federal, o volume apreendido evidencia a crescente movimentação desse tipo de droga na fronteira entre o Brasil e a Bolívia.

Nos últimos anos, as forças de segurança têm identificado mudanças no cenário do tráfico na região, com o aumento da produção de skunk em território boliviano e a utilização das rotas próximas a Corumbá como caminho para o transporte da droga destinada a outros estados brasileiros.

A Polícia Federal informou que mantém operações permanentes de inteligência, investigação e repressão ao tráfico de drogas e às organizações criminosas que atuam na região de fronteira.