Rosana Nunes em 20 de Fevereiro de 2026
Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal apreendeu 745 quilos de pasta base de cocaína e prendeu dois brasileiros em flagrante por tráfico transnacional de drogas, nesta sexta-feira (20), em Campo Grande. A ação ocorreu durante fiscalização voltada ao controle migratório e ao combate a crimes transfronteiriços.
Segundo a corporação, as equipes realizavam abordagens a veículos suspeitos com origem em Corumbá, na fronteira com a Bolívia, quando interceptaram um ônibus que transportava cerca de 30 bolivianos sem a documentação de viagem exigida.
Durante a fiscalização, os policiais identificaram contradições nas versões apresentadas pelo motorista e pelos passageiros, o que levou a uma vistoria minuciosa no veículo. No bagageiro, foi encontrado um compartimento oculto preparado para o transporte de drogas. Na sequência, os agentes localizaram outro esconderijo na parte traseira do ônibus, onde estava armazenada grande quantidade de entorpecente.
Divulgação/Polícia Federal
Esconderijo na parte traseira do ônibus estava cheio de tabletes de droga
Ao todo, foram apreendidos 745 quilos de pasta base de cocaína. Dois brasileiros apontados como responsáveis pelo transporte foram presos em flagrante.
Eles irão responder pelo crime de tráfico transnacional de entorpecentes e permanecem à disposição da Justiça. Já os migrantes que estavam em situação irregular foram encaminhados para os procedimentos legais de retirada do país.
Com informações da assessoria de comunicação da Polícia Federal.
