Policial penal é preso com 300 quilos de cocaína em viatura oficial ao sair de Corumbá

PorAgência Brasil19 de fevereiro de 2026

Agente do grupo de elite da Polícia Penal em Mato Grosso do Sul foi detido com grande quantidade de entorpecente em ação sigilosa da Denar

Um policial penal, integrante do Comando de Operações Penitenciárias (COPE), grupo de elite da Agepen em Mato Grosso do Sul, foi detido na quinta-feira (19) sob acusação de transportar aproximadamente 300 quilos de cocaína. A prisão do agente ocorreu em uma viatura oficial, enquanto ele retornava de Corumbá, região de fronteira com a Bolívia, conforme as primeiras informações apuradas sobre o caso.

A investigação sobre a ocorrência está sob a responsabilidade da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar). O COPE, força de elite da Polícia Penal no estado, é especializado em atuações como intervenções prisionais, contenção de motins, controle de crises e escoltas consideradas de alta periculosidade.

A Polícia Civil, por meio da Denar, em conjunto com a Polícia Penal, confirmou a deflagração de uma operação policial, mas os detalhes das investigações que levaram à prisão do policial ainda são mantidos em sigilo.

Ainda segundo nota divulgada, maiores informações serão fornecidas em breve.  “Outras informações serão repassadas posteriormente”, diz a nota divulgada sobre os trabalhos ainda em curso.