Polícia Civil esclarece assassinato de garçom e prende autor em Corumbá

Lu Barreto Estado Diario

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, esclareceu nesta segunda-feira, 16, o assassinato do garçom Luiz Carlos Nunes de Matos, de 52 anos. O crime ocorreu na madrugada do último dia 13 de fevereiro, na Rua Edu Rocha, e as investigações levaram à identificação dos responsáveis e à apreensão do veículo utilizado na ação.

O homicídio aconteceu quando a vítima parou em uma conveniência para comprar ração para cães, acompanhado da esposa, que havia acabado de sair do trabalho. Segundo o registro policial, Luiz Carlos foi abordado por dois homens que estavam em um Fiat Siena prata. Após uma discussão inicial com empurrões e ofensas, os suspeitos deixaram o local, mas retornaram minutos depois, momento em que um deles desceu armado e efetuou os disparos.

Luiz Carlos foi atingido no pescoço e levado pela esposa ao Pronto-Socorro Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e chegou à unidade de saúde sem vida. Com o auxílio de imagens de câmeras de segurança, a Polícia Civil identificou Ryan Gustavo Pereira de Moura, de 21 anos, como o autor dos tiros, e Lucas Ramão Navarros Rodrigues como o segundo envolvido no crime.

Ryan Gustavo se apresentou espontaneamente na delegacia nesta segunda-feira, onde teve o mandado de prisão preventiva cumprido. Já Lucas Ramão segue foragido e é procurado pelas autoridades. A Polícia Civil disponibilizou o telefone (67) 3231-2810 para o recebimento de denúncias anônimas que possam levar ao paradeiro do segundo suspeito.

Lucas Ramão segue foragido e é procurado pela Policia