Rosana Nunes em 03 de Fevereiro de 2026
Divulgação/MPMS
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) prorrogou o prazo de inscrição do III Processo Seletivo de Estagiários e Residentes e alterou a data da prova. A decisão foi oficializada por meio do Edital nº 4/2026-IIIPSER-MPMS, publicado no Diário Oficial do MPMS de segunda-feira (2).
Com a atualização do cronograma, as inscrições seguem abertas até as 23h59 do dia 23 de março (horário de MS), exclusivamente pelo site da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), em https://concurso.fapec.org. O pagamento da taxa de inscrição poderá ser realizado até 24 de março, respeitado o horário bancário.
De acordo com o edital, candidatos que tiveram pedidos de isenção da taxa indeferidos e desejarem continuar no processo seletivo devem efetuar o pagamento dentro do novo prazo estabelecido.
O processo seletivo oferece vagas para estágio de nível médio, estágio de nível superior na área de Direito e para o programa de residência, voltado a bacharéis em Direito e a graduados em diversas áreas vinculadas às funções institucionais do MPMS, como Administração, Comunicação, Ciências Contábeis, Engenharia, Psicologia, Serviço Social e Tecnologia da Informação.
A prova escrita, composta por questões objetivas e discursivas, também teve a data alterada e será aplicada em 12 de abril de 2026. O exame ocorrerá em mais de 50 municípios de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande, Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã e Naviraí.
Os locais e horários das provas serão divulgados posteriormente nos portais oficiais do MPMS e da Fapec, além do Diário Oficial do MPMS.
O cronograma atualizado prevê novas datas para etapas como divulgação de gabaritos, interposição de recursos, homologação das inscrições e procedimentos da banca de heteroidentificação, que ocorrerão entre abril e maio. O resultado final do processo seletivo está previsto para 29 de maio.
A Comissão do Processo Seletivo informou que as demais normas permanecem inalteradas, conforme o Edital nº 1/2025-IIIPSER-MPMS. Casos omissos ou situações não previstas serão analisados pela própria comissão.
Com informações do MPMS.
