Arma, munições e drogas foram apreendidas em ação que terminou com “Thiezin” morto em confronto com a Força Tática em Três Lagoas

24H News MS 

Na manhã de segunda-feira (12/01), Douglas Portella de Castro de 25 anos, vulgo “Thiezin” ou “Presidente”, morreu após entrar em confronto com a Força Tática do 2º BPM da Polícia Militar, em uma região de mata, nas imediações do Condomínio Músico Rubens Cunha, em Três Lagoas (MS), durante ação policial que também resultou na apreensão de arma, drogas e apetrechos usados no tráfico de drogas.
 
Conforme informações da Policiais, por volta das 11h30, a Força Tática recebeu denúncias de moradores do Condomínio que, na noite anterior, Douglas teria efetuado disparos de arma de fogo e feito ameaças a moradores no local. Diante das informações, e já cientes do endereço do suspeito, que havia sido preso na madrugada da última quinta-feira (08/01) pelo crime de tráfico de drogas, os policiais intensificaram o patrulhamento na região.
 
Durante a ação no condomínio, os militares visualizaram uma mulher que, ao perceber a presença policial, dispensou um invólucro no chão e entrou rapidamente em um dos apartamentos. Ao verificar o material, os policiais constataram tratar-se de uma porção de maconha, motivo pelo qual foi realizada abordagem no imóvel.
 
No interior do apartamento, os policiais localizaram entorpecentes, balança de precisão e materiais utilizados para o preparo e fracionamento de drogas. Questionada, a mulher informou que exercia o tráfico de drogas no local em conjunto com Douglas.
 
No momento em que a equipe se preparava para conduzir a mulher à viatura, Douglas foi visto entrando no pátio do condomínio. Ao notar a presença policial, ele fugiu do local, correndo para fora do condomínio e, posteriormente, se embrenhando em uma área de mata.
 
Diante da informação de que Douglas estaria armado, os policiais iniciaram um acompanhamento. Durante a fuga pela mata, o criminoso sacou um revólver e passou a efetuar disparos contra os policiais militares. Para repelir a injusta agressão, os policiais revidaram os disparos, atingindo Douglas, que caiu ao solo.
 
Após cessados os disparos e com a situação controlada, os policiais se aproximaram, retiraram a arma de fogo da posse do criminoso e prestaram socorro imediato, colocando-o na viatura e encaminhando-o ao Hospital Auxiliadora. No entanto, ao dar entrada na unidade hospitalar, ele acabou morrendo.
 
O local do confronto foi preservado para os procedimentos de praxe da Polícia Civil e da Perícia Criminal.
Ainda conforme informações da Polícia Militar, Douglas possuía diversas passagens policiais, por tráfico de drogas, furto e homicídio, além de ser apontado como integrante de facção criminosa, que atua em Três Lagoas e no estado.
 
Itens apreendidos durante a ação policial: 01 revólver calibre .38, 05 munições, sendo 03 deflagradas, 03 porções de maconha, totalizando aproximadamente 7,2 g, 01 porção de cocaína, pesando cerca de 31 g, 01 balança de precisão, embalagens plásticas utilizadas para o fracionamento e preparo de entorpecentes, além de 02 aparelhos celulares.
 
O caso foi registrado, os materiais apreendidos foram encaminhados às autoridades competentes, e a ocorrência seguirá sob apuração no âmbito militar e civil.
 
A Polícia Militar informou que a ação ocorreu no estrito cumprimento do dever legal e seguiu os protocolos operacionais da corporação.