Furto de fios já levou 19 pessoas à prisão desde abril, aponta Polícia Militar

Leonardo Cabral em 03 de Dezembro de 2025

Anderson Gallo/Arquivo Diário Corumbaense

Alvo constante de criminosos em diversos bairros de Corumbá, o furto de fios elétricos — que compromete serviços essenciais como iluminação pública, telefonia e internet — já resultou na prisão de 19 pessoas desde abril deste ano, segundo balanço divulgado pela Polícia Militar.

De acordo com a corporação, os crimes têm ocorrido de forma quase rotineira na região, o que levou ao reforço das ações de combate. A PM intensificou o patrulhamento preventivo, as rondas noturnas e o atendimento imediato via COPOM, além de atuar com base em denúncias repassadas pela comunidade. As ações integradas possibilitaram ainda a recuperação de centenas de metros de cabos furtados.

Entre abril e esta quarta-feira (3), mais de 250 metros de fios elétricos e cabos de cobre foram apreendidos. Somente hoje, a Polícia Militar recuperou entre 15 e 20 metros de fio de cobre que haviam sido abandonados por criminosos durante a fuga.

A PM reforça que a participação da comunidade é essencial para o enfrentamento ao crime. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190, pelo WhatsApp da Guarda Municipal (3907-5323), à Polícia Civil (3234-7111, telefone ou WhatsApp) e pelo canal 153 da Guarda Civil Municipal.