Leonardo Cabral em 02 de Dezembro de 2025
Divulgação/ Marinha do Brasil
Uma mulher de 39 anos, moradora da região do Paiaguás, a cerca de 75 quilômetros de Ladário, no Pantanal, foi resgatada por helicóptero da Marinha do Brasil na tarde desta terça-feira (2) após ser picada por uma cobra. O acionamento foi feito pelo Corpo de Bombeiros Militar, que solicitou apoio aéreo devido a distância e às condições de acesso à região.
A vítima estava na Escola Santa Aurélia quando ocorreu o incidente. De acordo com os bombeiros, ela apresentava mal-estar, dor no local da picada, dor de cabeça e episódios de vômito. Durante o transporte, recebeu acompanhamento de um médico do Hospital Naval de Ladário (HNLa).
O helicóptero pousou no heliponto do EsqdHU-61, onde uma ambulância do Corpo de Bombeiros Militar aguardava para concluir o atendimento. A mulher foi encaminhada à Santa Casa de Corumbá, onde permanece sob cuidados médicos.
EVAM
A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, feito por meio de EVAM, empregando helicópteros do Com6ºDN, é uma ação de cooperação com o Corpo de Bombeiros e sua realização ocorre eventualmente em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de comprovada emergência.
O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, utilização da aeronave em período diurno, distância do sinistro, entre outros.
