João Ramos – Midiamax
A criatividade do brasileiro não tem mesmo nenhum limite. Munido de recursos de inteligência artificial, um jovem influenciador tem repercutido nas redes sociais ao “preparar” receitas utilizando animais incomuns como “mistura”. Entre as mais polêmicas, está o estrogonofe de cobra, que viralizou e deu o que falar nos últimos dias.
Responsável pelo conteúdo, Peterson da Silva Vieira dá as caras nos vídeos. No caso específico, em uma cozinha equipada, o rapaz coloca uma cobra em uma tábua de cortar carne, fatia o animal, separa a “mistura” e depois cozinha normalmente.
Contudo, apesar do realismo absurdo em cada textura da gravação, nada é real, mas sim gerado por inteligência artificial. E é justamente o visual realista das imagens que têm chocado a web, a ponto de a maioria acreditar que o rapaz realmente fez um estrogonofe de cobra.
“Comer comida digital kkkkk e ainda tem quem defenda que a I.A vai acabar com a criatividade. Vai ter criatividade, mas vai prestar? Aí eu já não sei”, “Pqp, fizeram estrogonofe com minha ex-sogra” e “Se eu mandar pro meu marido, ele acredita” foram algumas reações.
“Para quem não sabe, carne de cobra, assim como a de rã, tem gosto de frango para quem prova. Então, se você preparar e não falar pra pessoa o animal verdadeiro, ele vai achar que é frango mesmo”, opinou outro.
Além do estrogonofe de cobra, Peterson já fez pudim de calango, pudim de lagartixa, rato ao leite e tantas outras receitas bizarras, todas “digitais”, geradas pela inteligência artificial. Assim como a do estrogonofe, 100% das criações polemizam e deixam os internautas possessos pelos comentários.
