Médico é preso em flagrante suspeito de assediar estagiária em unidade de saúde

Diego Alves – Midiamax

Médico de 38 anos foi preso em flagrante suspeito de importunação sexual contra uma estagiária de 23 anos em  no Bairro Parque São Carlos, em , cidade a 325 quilômetros de , nesta quarta-feira (12).

De acordo com a Polícia Militar, equipe foi acionada após a vítima pedir socorro à mãe pelo celular, dizendo que o médico havia a agarrado e beijado à força no pescoço dentro da sala de atendimento. O assédio teria acontecido após a jovem sair para beber água e retornar ao local.

Assustada, a estagiária saiu da sala e pediu ajuda a pessoas que estavam próximas, que intervieram para cessar o ato, publicou o Rádio Caçula. Em poucos minutos, equipes da Polícia Militar chegaram ao posto, localizaram o médico dentro da unidade e deram voz de prisão em flagrante.

 

Ele foi conduzido à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde a vítima prestou depoimento acompanhada da advogada, Ellen Eubanque, que autorizou a divulgação de um vídeo gravado logo após os fatos, que teria então reforçado o pedido de providências imediatas.

O médico foi autuado por importunação sexual e permanecerá preso até decisão judicial, a ser definida em audiência de custódia.