Motorista transportava 445 kg de skunk e pasta base escondidos em carga de ureia na BR-262

Leonardo Cabral em 12 de Novembro de 2025

Divulgação/PRF

Um homem de 48 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (12), por volta das 7h, transportando 445 quilos de drogas — sendo 426 kg de skunk (supermaconha) e 19 kg de pasta base de cocaína — em um caminhão abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 602 da BR-262, em Miranda.

De acordo com a PRF, o motorista conduzia um caminhão-trator Scania T112 4×2, branco, acoplado a um semirreboque. Durante fiscalização de rotina, ele informou aos policiais que transportava 28 toneladas de ureia ensacada em bags, com destino à cidade de Socorro (SP).

Ao ser solicitado para destravar a lona de cobertura da carga, o motorista acabou confessando que levava entorpecentes escondidos entre a ureia. Na vistoria, os agentes encontraram 19 volumes contendo skunk e uma caixa com tabletes de pasta base de cocaína, escondidos entre os sacos do fertilizante.

Após a pesagem, foi confirmada a quantidade total de 445 kg de entorpecentes. O condutor, preso em flagrante, disse que carregou a droga em Corumbá e a transportaria até o interior de São Paulo.

O homem, o caminhão e toda o entorpecente apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Miranda.