Redação – FOLHA MS
O técnico Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para os dois últimos amistosos de 2025. Os confrontos serão contra Senegal e Tunísia, nos dias 15 e 18 de novembro, respectivamente, em solo europeu. Ambas as seleções já garantiram vaga na Copa do Mundo de 2026.
A lista de 26 jogadores traz algumas novidades. O lateral-esquerdo Luciano Juba, do Bahia, foi chamado pela primeira vez. Outros nomes que retornam à seleção são o atacante Vitor Roque, do Palmeiras, ausente desde 2023, e o meio-campista Fabinho, do Al-Ittihad (Arábia Saudita), que não era convocado desde a Copa do Mundo de 2022. Ambos recebem a primeira oportunidade sob o comando de Ancelotti.
A apresentação da equipe está marcada para a próxima segunda-feira, em Londres (Inglaterra). O primeiro amistoso será contra Senegal, no dia 15 de novembro, às 13h (horário de Brasília), no Emirates Stadium. No dia 18, a seleção enfrentará a Tunísia, às 16h30, no Decathlon Stadium, em Lille (França).
Ancelotti comentou sobre a volta do zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, que cometeu falhas na derrota para o Japão por 2 a 1. “A verdade é que ele ficou triste no jogo contra o Japão, mas o pensamento da comissão técnica da CBF não se baseia apenas no erro que ele teve contra o Japão. É baseado em muitos jogos que ele vem fazendo bem. Temos confiança nele, em suas características. Acredito que, em geral, o erro é um bom momento para aprender”, explicou.
Durante a entrevista na CBF, após o anúncio dos convocados, Ancelotti disse que ainda não escolheu os 17 ou 18 jogadores que certamente farão parte da lista definitiva para o Mundial. “Acredito que quanto mais tempo passo com os jogadores, mais próximos estamos do que pode ser a lista definitiva. Tem mais ou menos seis meses, tem uma Data Fifa muito importante em março. E nesses seis meses vai depender muito de lesões, que infelizmente podem acontecer nesse período. Nesses próximos seis meses, mais ou menos, a lista será muito definida”, concluiu.
Lista de Convocados
Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Mônaco), Danilo (Flamengo), Éder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Luciano Juba (Bahia), Marquinhos (Paris Saint Germain), Paulo Henrique (Vasco da Gama), Wesley (Roma).
Meio-Campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Al-Ittihad), Lucas Paquetá (West Ham).
Atacantes: Estêvão (Chelsea), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Jr. (Real Madrid), Vitor Roque (Palmeiras).
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br
