Rosana Nunes em 17 de Outubro de 2025
Divulgação/DOF
Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, nesta sexta-feira (17), 3.820 quilos de maconha e recuperaram dois veículos com registro de furto em uma ação realizada em Campo Grande. A operação ocorreu em um imóvel localizado na Vila Santo Amaro, que era utilizado por traficantes como depósito de drogas.
As equipes chegaram ao local após denúncia anônima que relatava intensa movimentação de pessoas na região. Durante diligências, os policiais localizaram uma residência com as mesmas características descritas na denúncia, mas que estava abandonada. Nenhum suspeito foi encontrado nas proximidades.
Segundo o DOF, no interior da casa, os agentes encontraram diversos fardos de maconha armazenados em um dos cômodos, além de dois veículos já carregados com a droga: uma caminhonete Toyota Hilux e uma picape VW Saveiro. Em checagem, foi constatado que a Hilux havia sido furtada em Coronel Sapucaia e a Saveiro, em Campo Grande.
O entorpecente apreendido foi avaliado em aproximadamente R$ 7,8 milhões. Toda a droga, juntamente com os veículos recuperados, foi encaminhada à Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.
A ação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
O DOF mantém um canal aberto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas pelo telefone 0800 647 6300.
