Leonardo Cabral em 29 de Setembro de 2025
Reprodução/Jornal El Deber
Cinco pessoas foram presas no domingo (28), após serem flagradas transportando 365 cápsulas e 26 pacotes de cocaína em um veículo de transporte público que seguia para Puerto Quijarro, município boliviano localizado na fronteira com Corumbá. Entre os detidos estão o motorista e quatro passageiros.
A apreensão ocorreu durante uma operação de rotina da Força Especial de Combate ao Narcotráfico (Felcn) na Rodovia Bioceânica, no departamento de Santa Cruz, que liga a Bolívia ao Brasil. Durante a revista, os agentes encontraram as cápsulas envoltas em fita adesiva transparente, além dos pacotes em formato de tijolos, embalados em cores variadas.
Testes confirmaram que o entorpecente se tratava de pasta base de cocaína e cloridrato de cocaína. Os pacotes traziam ainda a marca de um “golfinho”, símbolo frequentemente identificado em cargas de drogas apreendidas no país.
As cinco pessoas foram levadas à delegacia para investigação. A polícia boliviana suspeita que a droga teria Corumbá como destino. O peso total do entorpecente não foi informado.
Com informações do jornal El Deber.
