Ricardo Albertoni em 26 de Setembro de 2025
Divulgação/Receita Federal
Uma ação integrada entre a Receita Federal, Exército Brasileiro, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Polícia Militar de Mato Grosso do Sul resultou na apreensão de drogas e de cerca de uma tonelada de mercadorias, na quinta-feira (25), em Corumbá. As forças de segurança e de fiscalização, integram a Operação Ágata.
Dois ônibus de transporte de passageiros foram direcionados ao posto Esdras, na fronteira com a Bolívia para vistoria. Em um deles, com apoio de cão de faro, agentes localizaram em uma mala com fundo falso aproximadamente 3,5 kg de pasta base de cocaína. Ainda no mesmo veículo, um compartimento oculto levantou suspeita após a indicação canina e a confirmação pelo caminhão escâner da Receita Federal. No interior do esconderijo, foram encontrados cerca de 5,5 kg de cocaína.
Ao todo, a operação contabilizou a apreensão de uma tonelada de mercadorias irregulares e a detenção de dois homens, ambos brasileiros, que foram encaminhados à Polícia Federal por tráfico de drogas.
A Receita Federal destacou que a Operação Ágata tem o objetivo de desarticular rotas de contrabando, descaminho e tráfico de drogas na fronteira de Corumbá, reforçando a atuação conjunta de instituições federais e estaduais.
Com informações da Alfândega da Receita Federal.
